quinta-feira, 10 de março de 2011

Montagem do Bojo tomara-que-caia






Eu já havia prometido essa postagem, mas como viajei de férias e voltei só agora, aproveitando o pedido da Audrey está aqui o passo a passo da montagem do bojo tomara-que-caia.
Não fotografei a montagem do vestido vermelho, assim que fizer outro parecido postarei aqui, porém o bojo é o mesmo. 
Um grande abraço,
Cleusa Soares

18 comentários:

  1. muito bacana esse post!
    E o vestido ficou uma verdadeira obra de arte!
    Parabens!

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. muito lindo! e legal vc ter colocado este post.

    abraço

    Jubi

    ResponderExcluir
  3. Amei amei, o post muitíssimo obrigada bjs.
    Audrey *Ü*

    ResponderExcluir
  4. OI QUERIDA MUITO OBRIGADA PELO CARINHO E ATENÇÃO COMIGO!!!TE AGRADEÇO DE CORAÇÃO...


    BEIJOS OBRIGADA...

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse passo a passo de como colocar o bojo!!!!
    sua nova seguidora!!!!
    Bjim!!!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cleusa, fui desafiada Cintia do Aprendiz de Costura, respondi e passei a bola para você, Adoraria que você respondesse.

    Abraços


    Eilane

    ResponderExcluir
  7. oi Cleusa,adorei o modelo do vestido.Sou iniciante se possivel gostaria q vc explicasse p mim como faser p cortar essa parte do toper com o forro pois tento faser só q nao fica legal quando coloco o bojo.agradeço Mida.

    ResponderExcluir
  8. adorei gostaria que se possivel vc esplicasse como enbutir o bojo no tecido para ficar firme e nao o bojo ficar solto na peça seria possivel obrigado desde ja meu nome é mara e sou de sao paulo

    ResponderExcluir
  9. Mida, eu preciso saber de mais detalhes como é que você faz, para entender o que está dando errado. Eu faço o forro, provo na cliente e quando ele está todo certinho eu coloco a parte de cima. caso não seja isto que é a sua dúvida pode me perguntar de novo, pois tentarei lhe explicar.

    ResponderExcluir
  10. Mara, no modelo acima eu prendi com pontos no forro. Não entendi muito bem se o que você quer saber é aquele bojo tipo de soutien que fica todo costurado. Me descreva com mais detalhes sobre sua dúvida e eu lhe explico ou faço uma postagem do bojo. abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de saber se vc costura o bojo no forro ou costura o forro em volta do bojo, colocando o bojo direto na pele. Seria muito bom se vc fizesse uma postagem de bojo. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari, eu costuro o bojo no forro e nunca direto sob a pele. Assim que der posto mais sobre bojo. No momento esta complicado, pois no final do ano é um pouco tumultuada a minha vida.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada! Ficarei aguardando esse post. Estou me arriscando e fazendo um vestido de verão e pensei em colocar bojo mas acho que estou me precipitando.
    Adoro seus posts!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Cleusa, meu nome é Vanda e moro em Lafaiete agora, sou de Raul Soares Onde trabalhei com alta costura por 6 anos em um ateliê.Gostaria muito de ter a oportunidade de conhecer seu ateliê e seu modo de trabalhar,sou apaixonada por costura, porém nao estou trabalhando com isso agora. Mas sei que é isso que eu gosto de fazer.Parabéns seu blog é muito bom!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanda, que bom a sua visita aqui no blog, mas quando puder, será um prazer recebê-la no meu atelier.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do site por isso resolvi pedir sua ajuda. Tenho busto n. 52 e quero fazer um body tomara que caia de decote reto para usar com minhas roupas decotadas. Comprei um bojo pronto (desses separados) e queria entender como encapar atrás, para que o bojo não fique direto em contato com a pele. Você pode me ajudar? Procurei a modelagem de um body assim em todos os lugares e não achei...Desde já agradeço, com muita esperança. Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Fernanda, neste vestido acima o bojo não esta em contato com a pele, ele fica entre o drapeado externo e o forro de dentro. Procure o molde de um body qualquer modelo e faça a parte de cima e da frente do tomara que caia reto que deseja.

    ResponderExcluir
  18. Cleusa, Ameii seu blog, sou costureira e gostaria de saber como se coloca bojos nas peças pois não sei...

    ResponderExcluir